Ano de Lançamento: 1982

Horário de Exibição: 20h

Classificação Etária: Livre

Autor (a): Janete Clair

Direção: Roberto Talma, Jorge Fernando e Guel Arraes

Elenco Principal: Regina Duarte, Francisco Cuoco, Cláudio Cavalcanti, Eva Todor, Carlos Alberto Ricceli, Natália do Valle

Tema de Abertura: Vitrines, com Chico Buarque

Quem é quem:

Regina Duarte Luana Camará / Priscilla Capricce
Francisco Cuoco Tião Bento (Sebastião Bento)
Eva Todor Santinha (Maria Santa) Bergman Rivoredo
Natália do Vale Sandra Bergman Rivoredo
Cláudio Cavalcanti Danilo Mendes
Carlos Alberto Ricelli Rudy (Rodolfo Bergman Rivoredo)
Beth Goulart Helenice
Paulo Guarnieri Tony (Antônio Bergman Rivoredo)
Armando Bógus Valério Ribeiro
Fernando Torres Harold Bergman
Heloísa Helena Augusta
Izabella Bicalho Cila (filha de Priscila)
Jacqueline Laurence Célia
Nicette Bruno Sara Mendes
Sebastião Vasconcelos Elísio Mendes
Ênio Santos Tomás Rezende
Tânia Bôscol Alba Rezende
Tâmara Taxman Gisa (Gisela Rezende)
Lisa Vieira Érika Rezende
Reinaldo Gonzaga Gilson Pratini
Adriano Reys Renard
Myrian Pérsia Mapy Hilder
Patrícia Phebo Cristina Hilder
Myrian Pires Carolina
Fernando Eiras Henrique Bergman
Sônia Clara Diana Bergman
Neuza Caribe Uiara
Otávio Augusto Jorge Palmeira
Ruth de Souza Jerusa
Edwin Luisi Rubens
Jonas Bloch Jaime Borges
Edney Giovenazzi Horácio Sampaio
Jacira Silva Pérola Sales
David Pinheiro Padre Gustavo
Maria Della Costa Juliana
Irma Alvarez Vanda
Monique Alves Rosinha
Lícia Magna Olga
Tânia Bôscoli Alba
Carlos Kroeber Antônio Rivoredo (participação especial)
Cássia Fourreaux Ângela
Maralize Arminda
Yolanda Cardoso Carla Taglianetti
Lajar Muzuris Domingos
Maria Santos Quirino Bia
Nilson Acioly Kiko
Terezinha Sodré Rita

Sinopse

Luana Camará é uma mulher jovem professora, tímida e discreta. Ela nasceu em Casablanca, no Marrocos, mas é filha de brasileiros. Por causa de problemas políticos durante a era Vargas, sua família deixou o Brasil. No entanto, sua fortuna ficou no país, e quem cuidou do dinheiro foi Antônio Rivoredo, amigo do pai de Luana. Quando ela volta ao Brasil após a morte dos pais, Luana pensa que vai reaver sua fortuna, porém ela foi roubada pelos Rivoredo. Com a morte de Antônio, o mau-caráter Tião Bento – que vai atravessar o caminho de Luana –, sonha em dirigir as empresas e ficar com o dinheiro dos Rivoredo. Ele, porém, tem uma rival à altura: Sandra, filha de Antônio Rivoredo, criada para assumir os negócios do pai. Antônio era casado com Santinha e tinha ainda dois outros filhos: Rudy, um esportista conhecido, e Tony, o filho caçula, um jovem alegre e extrovertido. Rudy é casado com a possessiva Helenice, porém se encanta por Luana quando a conhece. Já Santinha acaba se casando novamente, desta vez com Valério, um ator medíocre, que após o casamento, tem um impulso na sua carreira.

Luana só pensa em rever os seus bens, e para isso, conta com a ajuda do jornalista Danilo Mendes, que acaba se apaixonando por Sandra. Desiludida por não conseguir a sua fortuna de volta, Luana volta para o Marrocos, e quando retorna, ela assume a personalidade da falecida atriz italiana Priscila Capricce. Ou seja, a paranormalidade de Luana, que já havia se manifestado, volta com ainda mais força e seu corpo é tomado pelo espírito da atriz. Priscila e Luana são completamente diferentes. Priscila é extrovertida e sensual, enquanto que Luana é tímida e discreta. Em determinado momento, Priscila se casa com Tião Bento, o rival de Luana Camará. Quando o espírito de Priscila deixa o corpo de Luana, ela vai em busca de respostas, e procura uma parapsicóloga sensitiva. Com Célia, Luana descobre que ela e Priscila foram irmãs gêmeas em outras vidas, e que Maria Pia/Priscila salvou a vida de Luciana/Luana. Outra revelação é que Priscila quer saber o paradeiro de sua filha, por isso seu espírito não deixa o corpo de Luana. Se Priscila descobrir onde está sua filha, ela deixa Luana em paz.

Tião Bento começa a se irritar com as mudanças de comportamento de Priscila, mas quando ele descobre que Priscila Capricce está morta, e que Luana Camará é a sua mulher, ele decide ajudá-la, pois revela todo o seu amor por Luana. Só que Luana é apaixonada, na verdade, por Rudy Rivoredo. Através de um sonho, Luana descobre onde está a filha de Priscila e vai ao seu encontro. Quando encontra Cila, Priscila volta ao corpo de Luana. A parapsicóloga tenta convencer Priscila a deixar definitivamente o corpo de Luana, no entanto, durante audiência no tribunal, onde Luana tenta reaver seus bens, Priscila aparece em vários momentos. No tribunal, Tião Bento revela que Antônio Rivoredo assinou um documento se comprometendo a devolver o patrimônio ao pai de Luana. Assim, Luana ganha a causa na justiça e recupera seu patrimônio. No final, Luana decide terminar com Tião Bento, e os dois se casam, e tem um filho, Sebastião.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.9/5 (7 votes cast)
Sétimo Sentido , 3.9 out of 5 based on 7 ratings