Ano de Lançamento: 2010

Horário de Exibição: 21h

Classificação Etária: 12 anos

Autor (a): Silvio de Abreu com colaboração de Sérgio Marques, Vinicius Vianna, Daniel Ortiz

Direção: Denise Saraceni, Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Natalia Grimberg, Allan Fiterman e André Câmara

Elenco Principal: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Mariana Ximenes, Marcello Anthony, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Aracy Balabanian

Tema de Abertura: Aquilo que dá no coração, com Lenine

Quem é quem:

Fernanda Montenegro Bete Gouveia
Mauro Mendonça Eugênio Gouveia
Tony Ramos Antonio Mattoli (Totó)
Mariana Ximenes Clara Medeiros
Reynaldo Gianecchini Frederico Lobato (Fred)
Werner Schünemann Saulo Gouveia
Maitê Proença Stela Gouveia
Cauã Reymond Danilo Gouveia
Kayky Brito Sinval Gouveia
Tammy Di Calafiori Lorena Gouveia ou Lô
Marcello Antony Gerson Gouveia
Carolina Dieckmann Diana
Rodrigo Lombardi Mauro Sanntarém
Mayana Moura Melina Gouveia
Aracy Balabanian Gemma Mattoli
Daniel de Oliveira Agnello Mattoli
Miguel Roncato Alfredo Mattoli
Germano Pereira Adamo Mattoli
Leandra Leal Agostina Mattoli
Edoardo Dell’ Aversana Dino
Francisco Cuoco Olavo da Silva
Irene Ravache Clô Souza e Silva ou Clotilde Souza
Gabriela Duarte Jéssica da Silva Rondelli
Bruno Gagliasso Berilo Rondelli
Vera Holtz Maria Candelária Lobato (Candê)
Larissa Maciel Felícia Lobato
Bianca Bin Fátima Lobato
Daisy Lúcidi Valentina Miranda
Carol Macedo Kelly Miranda
Cleyde Yáconis Brígida Gouveia
Elias Gleiser Diógenes Santarém
Emiliano Queiroz Benedetto
Marcelo Médici Mimi
Simone Gutierrez Lurdinha
 Flávio Migliaccio Fortunato
Alexandra Richter Jaqueline
Júlio Andrade Arthurzinho
Adriana Prado Laura
Kate Lyra Myrna
Marcela Valente Francesca
Gabriela Carneiro da Cunha Cris (amiga de Diana)
Gabriel Wainer Chulepa (amigo do Danilo)
Daniel Boaventura Diogo
Debora Duboc Olga
Luiz Serra Talarico
Sérgio Loroza Rogério
Patrícia Pillar Juliana Azevedo
Rodrigo dos Santos Noronha
Andréa Bassitt Guida
Charlene Chagas Telma
Giulio Lopes Dr. Cavarzere
Júlia Faria Mônica
André Luiz Frambach Cridinho (criança)
Pedro Lobo Amendoim (criança)
Ada Chaseliov Matilde
Adriano Garib Emerson
Alecsandro Palermo Enfermeiro
Alessandra Cifali Sofia
Alonso Gonçalves Donato
Antônio Alves Jonisval
Antônio Firmino Rapaz, caso de Stela
Bruno Perillo Mafioso
Carlo Porto Vittorio Emmanuele
Carlos Meceni Mafioso
Carlos Sato Shong-Li
Carlos Takeshi Ginecologista
Cássio Pandolfi Comerciante
Christiano Torreão Escrivão
Cláudia Mello Durvalina
Cláudia Provedel Assistente social
Cláudio Caparica Enfermeiro
Dani Brescianini Mara, preparadora física dos ciclistas
Davi de Carvalho
Deise Manttuano
Eduardo Coutinho Caso de Stela
Emílio Pitta Dr. Godoy
Fernanda Carvalho Carlinha
Fernando Roncato Thiaguinho
Flávia Manahu Angelina
Flávio Gikovate Flávio Gikovate
Francisco Carvalho Chicão
Gillray Coutinho Detetive
Guilherme Weber Diretor de comercial
Guillermo Hundadze Fred menino
Jacques Lagoa João Rodrigues
João Gabriel Vasconcellos Caso de Stela
Joca Andreazza Lobato
Jorge Barros
Juliana Didone Lia
Juliano Ceglia Giba
Karla Nogueira
Laércio Fonseca
Leonardo Serrano
Louis Frank Don Pepe
Lulu Pavarin Ádua
Magda Gomes Das Dores
Marcela Dale
Marcos Suhre André
Maria Estela Carminha
Mário Sérgio Pretini Charles
Miguel Monteiro Gonçalves
Miguel Oniga Frequentador do Narcóticos Anônimos
Nado Grimberg
Nicola Lama
Paola Luna Vizinha dos Mattoli na Itália
Patrícia Ermel Luiza
Paula Mariani
Priscila Assum Ednéa
Raphael Vaillant
Raphael Viana Caso de Stela
Remo Rocha
Ricardo Pavão Pereira
Roselson Barros
Sabrina Marques
Sabrina Petraglia Frequentadora do Narcóticos Anônimos
Sarah Maciel Melina aos 15 anos
Sérgio Britto
Shimon Nahmias Delegado
Sóstenes Vidal Cosme
Tadeu di Pietro Dr. Lucas
Teca Pereira Detenta
Vânia Veiga
Vera Ferreira
Yana Sardenberg Amiga de Fátima

Sinopse

Em São Paulo vive a família Gouveia formada pela empresária Bete Gouveia, seu marido, Eugênio e seus três filhos Saulo, Gerson e Melina. Eles são donos da Metalúrgica Gouveia, especializada na fabricação de bicicletas. Saulo, o filho mais velho, é diretor da metalúrgica. Ele é casado com Stela com quem tem três filhos, Danilo, Silval e Lorena. Ambicioso, ele quer ser presidente da metalúrgica, mas seu pai não acha que ele é competente para assumir o cargo. É um homem rude, rancoroso, e chega a ser agressivo com sua família. Saulo acha que não tem o reconhecimento da família por se dedicar à metalúrgica.

Gerson nunca se interessou pela metalúrgica. Esportista, ele é campeão de corridas da Stock Car, e organiza campeonatos de ciclismo por meio da metalúrgica. Os filhos de Saulo, Danilo e Silval são ciclistas e são muito mais próximos de Gerson do que do próprio pai. Essa aproximação entre tio e sobrinhos desperta o ciúmes de Saulo.

Melina é a filha mais nova. Estilista, desde criança é apaixonado por Mauro, filho de Diógenes, o chofer da família. A mãe de Mauro morreu cedo, e ele foi criado com um filho pelos Gouveia. Mauro tem um cargo importante na metalúrgica. Saulo também sente ciúmes e inveja de Mauro, que conquistou o carinho de Bete Gouveia. Na casa dos Gouveia também vivem os pais de Eugênio, Brígida e Antero.

No início da novela, Mauro conhece a jornalista Diana por quem se apaixona. Ela, no entanto, fica dividida entre Mauro e Gerson. Diana acaba se casando com Gerson e vai viver na mansão, fazendo com que Mauro tenha de se esforçar para conviver com o novo casal.

Pouco antes de morrer, Eugênio revela um grande segredo. O filho que Bete teve de outra relação está vivo e é herdeiro de metade dos bens da família. Quando a criança nasceu, Eugênio a entregou a um casal de italianos, empregados de sua família. Eles receberam dinheiro para levar a criança para longe. Assim, Bete pensou que seu filho tivesse nascido morto. Além de Bete, Clara, a enfermeira de Eugênio, ouviu a conversa.

Clara é uma jovem ambiciosa, com cara de anjo, mas que na verdade é perigosa, mentirosa e sem escrúpulos. Ela foi criada pela avó Valentina e tem uma irmã por parte de mãe, Kelly. Clara é cúmplice de Fred. Os dois armam um plano para enganar Antonio Mattoli, filho de Bete, que mora na Itália junto com sua família, a irmã Gemma, e os filhos Alfredo, Agnelo, Agostina, Adamo e Dino, seu neto.

Ao se aliar à Clara, Fred encontrou um jeito para se vingar da família Gouveia, já que seu pai se suicidou após o seu pedido de indenização ter sido rejeitado (ex-operário da metalúrgica, o pai de Fred perdeu uma das mãos em um acidente de trabalho e pediu indenização). Fred é filho de Candê e tem duas irmãs, Felícia e Fátima.

Quando chegam à Itália, Clara e Fred colocam o seu plano em ação. Os dois se apresentam como irmãos e conseguem conquistar a confiança de Totó, como é conhecido o filho de Bete. Viúvo há 15 anos, Totó é um homem simples, do campo, e se apaixona por Clara.

Fred consegue uma procuração para que Fred o represente junto à família Gouveia. Ele volta ao Brasil, assume um cargo na metalúrgica e se alia a Saulo, que almeja a presidência da empresa após a morte de seu pai (o cargo de presidente foi dado a Mauro). Os filhos de Totó, Agostina e Agnelo e o neto Dino, viajam com ele para o Brasil.

Apaixonado por Clara, Totó decide se casar com ela, apesar da desconfiança de Gemma que não gosta de Clara. No início Bete tenta se aproximar de Totó, mas este acredita que foi abandonado pela mãe de propósito, e se volta contra ela. Fred faz de tudo para evitar que os dois se encontrem. Mas, quando Totó vai morar no Brasil, ele a Bete tem um encontro emocionado. Depois que Totó descobre que Fred o enganou, ele passa a cuidar de seus próprios negócios. Sentindo-se ameaçada após Fred ter sido desmascarado, Clara conta para Totó que era cúmplice de Fred, mas que foi obrigada a agir daquela forma porque Fred havia ameaçado prejudicar a sua irmã. Mesmo atordoado com a revelação, Totó perdoa Clara. Só que Totó descobre que Clara roubou as joias de Bete e a denuncia para a polícia. Ao sair da cadeia, Clara tenta mostrar a todos que se transformou em uma mulher honesta. Ela vai trabalhar em uma cantina italiana.

Em meio a todos esses acontecimentos, Diana se separa de Gerson ao perceber que ama Mauro; Fred se aproxima de Melina e ela aceita se casar com ele. Só que, para proteger a família Gouveia, Mauro pede Melina em casamento e os dois se casam. Só que Mauro e Diana não conseguem se manter afastados, principalmente após Diana voltar para a mansão a pedido de Bete. É que Gerson sofreu um grave acidente e sabendo do desejo de Diana de pedir o divórcio, ele tenta se matar. Mauro rompe com Melina após descobrir sobre a falsa gravidez. Melina se casa com Fred.

Totó se envolve com Felícia, irmã de Fred. Felícia esconde um grande segredo: Fátima é sua filha, e não sua irmã. Felícia foi abandonada grávida por Gerson, que não sabe da existência de Fátima. Na verdade, o pai de Gerson armou para separar Felícia e Gerson, já que ele não queria que seu filho envolvido com a filha de um operário da fábrica. Depois que descobrem a verdade, Felícia e Gerson voltam a namorar.

Depois de um tempo, Totó volta para Clara, mas o casamento é somente para obter a  guarda de Kelly, irmã de Clara, que é explorada por sua avó, Valentina, que tenta explorar sexualmente a neta. Já Clara começa a ser assediada por Diogo, cantor da cantina onde ela trabalha. Na verdade, Diogo está mancomunado com Olga e Talarico, dono da cantina, para desmascarar Clara e colocá-la na cadeia, já que Olga foi presa devido a uma armação de Clara, enquanto as duas trabalhavam na casa dos Gouveia. Clara acaba se envolvendo com Diogo, e ela arma um plano com a ajuda dele para matar Totó. O filho de Bete Gouveia é morto. Mais para o final, se descobre que Totó não morreu. Na verdade, Diogo é investigador da polícia. Ele procurou Totó e o convenceu a participar de uma armadilha para colocar Clara atrás das grades.

Na casa dos Gouveia a grande surpresa é saber que Eugênio foi envenenado. Clara e Fred são suspeitos, mas ninguém tem provas. Depois é a vez de Saulo morrer assassinado. A lista de suspeitos é enorme incluindo Gerson, que era chantageado pelo irmão; Stela, constantemente humilhada por Saulo; Agnello, filho de Totó, que se apaixonou por Stela e depois se envolveu com a filha dela, Lorena; Arthurzinho, copeiro na casa de Stela e Saulo, constantemente humilhado por Saulo; Laura, ex-amante do executivo; Danilo, filho de Saulo. Dependente de crack, Danilo acha que pode ter matado o pai, enquanto estava drogado. Fred também é suspeito de matar Saulo, apesar de jurar inocência.

Fred rouba o dinheiro que Saulo tinha na Suíça e arma um plano para se tornar sócio majoritário da metalúrgica Gouveia. E acaba se tornando presidente da empresa. Depois de ser descoberto, Fred tenta fugir do país, mas é preso. Clara consegue um advogado e Fred aguarda o julgamento em liberdade. Nesse período, Fred descobre que seu pai provocou o acidente no qual perdeu a mão para conseguir o dinheiro da indenização.

Próximo ao final da novela, Mauro e Diana se reconciliam, mas Diana morre ao dar à luz  uma menina. Mauro se desespera e, no início, rejeita a filha. Melina, arrependida de todas as armações, passa a cuidar da filha de Mauro, junto com Diógenes, o avô da criança. Melina e Mauro terminam juntos.

Clara e sua avó, Valentina, se encontram na prisão. As duas se unem para fugir, mas somente Clara consegue escapar. Clara sequestra uma funcionária da cantina onde trabalhou e foge com ela. O carro capota e explode. Clara é dada como morta. No final, Clara aparece viva em uma praia do Pacífico, vestida de enfermeira e cuidando de um idoso.

Fred foi condenado pela morte de Saulo, no entanto, foi Clara quem o matou por vingança. Saulo era pedófilo e abusava de Clara quando ela era criança. Valentina era empregada da mansão dos Gouveia e ela oferecia Clara a Saulo. Os dois continuaram mantendo uma relação depois. Era Saulo quem também fornecia o remédio que Clara dava a Eugênio, e que provocou a morte dele. No final, Fred também foi acusado da morte de Eugenio.

Totó encontra um novo amor, Juliana.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
Passione , 1.0 out of 5 based on 1 rating