Ano de Lançamento: 1998

Horário de Exibição: 19h

Classificação Etária: Livre

Autor (a): Antonio Calmon, Lilian Garcia, Eliane Garcia, Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro e Flávia Lins e Silva com colaboração de Alberto Goldin

Direção: Flávio Colatrello Jr., substituído por Marcos Schechtman, Flávio Galvão e Fábio Junqueira

Elenco Principal: Cristiana Oliveira, Humberto Martins, Fábio Jr., Marcos Winter, Maria Luísa Mendonça, Daniele Winnits, Giovanna Antonelli, Lucinha Lins, Felipe Camargo

Tema de Abertura: Somente o Sol, com Deborah Blando

Quem é quem:

Cristiana Oliveira Selena
Humberto Martins Chico
Maria Luísa Mendonça Amanda
Marcos Winter Arturzinho
Gerson Brenner Jorginho
Daniele Winnits Alicinha
Lima Duarte Zé Paulo
Ana Rosa Camila
Sebastião Vasconcelos Sérvulo
Lucinha Lins Hilda
Fernanda Rodrigues Lígia
Marcelo Faria Guto
Rosamaria Murtinho Isabel
Fábio Jr. Billy
Giovanna Antonelli Judy
Felipe Camargo Tadeu
Antônio Petrin Ezequiel
Hugo Carvana Jacinto Azevedo
Bianca Byinton Diana
Isabel Fillardis Noêmia
Felipe Folgosi Lucas / Mateus
Mara Carvalho Laís
Lafayette Galvão Epaminondas
Mônica Carvalho Clara
Lui Mendes Nando
Java Mayan Zeca
Maria Gladys Mazinha
Thais Fersoza Ritinha
Vivianne Novaes Dora
André Ricardo Duca
Luiza Curvo Clara (criança)
Joyce Caldas Ana
Thaís Caldas Lana
Pedro Guaraná Severino
Roberta Fhoster
Johnny Rudge Júlio
Gláucio Gomes Cabeção
Daniel Ávila Kris
Ludmila Dayer Bibí
Daniele Monte Arlete
Paco Vieira Lipe
Carlos Vereza Silveira (Tinoco)
Zezé Motta Liana
Marcos Oliveira Milton
Flávio Galvão dr. Orlando
Adriana Garambone Soninha
Andréa Leal Letícia
Anselmo Vasconcelos Naldo
Caco Ciocler Padre Estevão
Cláudia Lira Débora
Zilka Salaberry Irmã Celeste
Jacqueline Sperandio Frida
José de Abreu Renato
Paulo Reis Aderbal
Roberto Frota Romão
Beto Nasci diretor do comercial da fábrica de sapatos

Sinopse

Selena é uma fazendeira de fibra, mas durona, porém com um grande coração e que sonha com o príncipe encantado. Ela se apaixona pelo delegado de Marimbá, Chico. Por causa dele, Selena rejeita Jorginho, um ingênuo filho de fazendeiro, como pretendente. Já Arthurzinho é um jovem empresário, que ficou traumatizado por ter sido abandonado no altar por Amanda, que acaba se casando com Chico. No entanto, apesar do rompimento amoroso, os dois precisam trabalhar juntos, já que Arthurzinho fabrica sapatos com couro do cortume da fábrica de Amanda, uma aliança que não pode ser quebrada devido a um contrato de exclusividade assinado por seus pais.

Antes, porém, de ser assassinado, Zé Paulo, pai de Arthurzinho, grava uma fita de vídeo e revela que seu ex-sócio nos negócios, Tinoco, pai de Amanda, tem uma filha bastarda chamada Selena. Ele pede ainda que Arthurzinho se case com Selena para salvar as finanças da família. Logo de início, Arthurzinho e Selena se detestam, mas apesar das diferenças, eles acabam se envolvendo, para desespero de Chico, que se apaixona por Selena. Amanda não aceita Selena como sua irmã e faz de tudo para prejudicá-la. Rompendo com a família de Arturzinho, Amanda provoca a derrocada financeira da fábrica de sapatos. Chico é quem vai investigar as mortes na cidade. No final, descobre-se que foi Amanda quem envenenou Zé Paulo, já que ele traia a confiança de seu pai. Amanda é presa. Já Selena termina ao lado de Chico, e grávida de seu grande amor, enquanto que Arthurzinho é nomeado juiz.

Outros casos de amor envolvem Judy, Tadeu e o misterioso fotógrafo Billy, que chega à cidade com o filho, Zeca. Além de Judy, Billy também se envolve com Amanda e com Selena. Já Lígia, irmã de Amanda e Guto, irmão de Arthurzinho, se apaixonam. No entanto, Amanda não aprova o namoro da caçula com um membro da família rival. Outro destaque da trama é Alicinha, uma modelo em fim de carreira à procura de um bom casamento. Ela começa a novela namorando Arthurzinho, última esperança em sua escalada social, embora ela realmente o ame. Mas seus caminhos a levam para Jorginho, que a essa altura já desistiu de Selena. Os dois terminam a trama juntos, felizes e cheios de filhos. Arthurzinho, depois de muito insistir para que Alicinha volte, termina sozinho.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.3/5 (8 votes cast)
Corpo Dourado , 4.3 out of 5 based on 8 ratings