Ano de Lançamento: 2012

Horário de Exibição: 19h

Classificação Etária: 12 anos

Autor (a): Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sérgio Marques

Direção: Maria de Médicis, Natalia Grimberg, Allan Fiterman, Carlos Araújo e Denise Saraceni

Elenco Principal: Leandra Leal, Tais Araújo, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Marcos Palmeira, Aracy Balabanian, Tato Gabus Mendes, Malu Galli

Tema de Abertura: Ex-Mai Love, com Gaby Amarantos

Quem é quem:

Leandra Leal Rosário (Maria do Rosário Monteiro da Silva Paixão)
Taís Araújo Penha (Maria da Penha Fragoso Barbosa)
Isabelle Drummond Cida (Maria Aparecida dos Santos Fragoso
Cláudia Abreu Chayene (Josileia Imbuzeiro Migon)
Ricardo Tozzi Inácio Paixão/Fabian Brunini
Marcos Palmeira Sandro Barbosa
Humberto Carrão Elano Barbosa
Tato Gabus Mendes Ernani Sarmento
Alexandra Richter Sônia Sarmento
Malu Galli Lygia Mariz Ortega
Titina Medeiros Maria do Perpétuo Socorro Cordeiro de Jesus (Socorro)
Luiz Henrique Nogueira Laércio
Bruno Mazzeo Tom Bastos
Leopoldo Pacheco Otto Amaro Werneck
Jonatas Faro Conrado Tilman Amaro Werneck
Aracy Balabanian Máslova Tilman
Giselle Batista Isadora Sarmento
Simone Gutierrez Ariela Sarmento Jordão
Rodrigo Pandolfo Humberto Jordão
Miguel Roncato Samuel Mariz
Chandelly Braz Brunessa de Almeida
Jayme Matarazzo Rodinei Maximiliano de Lima (Rodi)
Tainá Müller Liara Mariz
Marcos Pasquim Gilson
Fábio Neppo Kleiton Lopes
Fábio Lago Rivonaldo “Naldo” José Cordeiro de Jesus
Juliana Alves Dinha
Daniel Dantas Sidney Monteiro
Monica Torres Branca Plastino
Cristiana Kalache Ivone dos Anjos
Ilva Niño Epifânia
Lidi Lisboa Gracinha
Dhu Moraes Valda
Pablo Belini Alejandro Ortega
Analu Prestes Tia Romana
Gustavo Gasparani Gentil Soares
Marília Martins Simone Brunini
Sérgio Malheiros Niltinho
Maria Pompeu Voleide
Edney Giovenazzi Messias
Aramis Trindade Valmir
Sérgio Menezes Heraldo
Milene Ramalho Ticiane
Rafaela Amado Marisette
Cláudio Tovar Seu Malaquias
Nicolas Paixão Patrick Fragoso Barbosa
Sylvia Nazareth Alana Fragoso
Alexandre David Zaqueu
Breno Nina Wanderley
Nado Grimberg Ruço
Bia Petrentchuk Manuela Mariz Ortega
Dayenne Mesquita Stela
Lady Francisco Madame Kastrup
Maria Helena Chira Dália
Marko Ribeiro Celso
Amaury de Lima Mofado
Luka Ribeiro Jiló
Karine Camargo Kell
Roberta Alimonda Helô
Ada Chaseliov Dra. Jacobina
Adriana Prado falsa médica/atriz
Ana Paula Bouzas Rejane Loredai
Andréa Dantas juíza de paz no casamento de Conrado e Isadora
Beth Lamas médica de Lygia
Bruno Abrahão Iuri
Bruno Bezerra Serginho
César Ferrario Vavá
Chica Xavier senhora que prevê o futuro de Rosário
Christine Fernandes Scarlet Benson
Cláudia Paiva Dolores
Dudu Sandroni Calixto
Emiliano Ruschel Théo Teló
Enrique Diaz Delegado Pedreira
Georgiana Góes Cecília
Gláucio Gomes Damasceno
Guilherme Winter Anderson
Gustavo Mendes Eloy di Marco
Hugo Resende Marçal
Jorge Lucas Túlio
Juliana Martins Lia
Juliana Paiva Camila
Junior Prata Jair
Karina Mello Maria Helena
Larissa Queiroz Elena
Leandro Develly policial
Luciana Fregolente Emília Xavier
Luciana Mizutani Ivete Liu
Marco Ricca Arruda
Maria Pinna namorado de Conrado em Curitiba
Mário Hermeto médico que se recusa a atender Sandro
Pia Manfroni Lucia
Roney Facchini homem que apresenta Otto Werneck na festa
Silvio Pozatto Olavo
Thaila Ayala Giselle
Vitor Novello Jefferson

Sinopse

Três empregadas domésticas, Maria da Penha, Maria Aparecida (Cida) e Maria do Rosário, se conhecem na prisão. Todas foram parar na delegacia por motivos diferentes. Penha é agredida fisicamente pela patroa Chayene e vai prestar queixa; Cida vê seu namorado Rodinei com a piriguete Brunessa em uma boate, parte para a briga e é levada para a delegacia; e Rosário se mete em confusão quando tenta entrar no camarim de seu ídolo, o cantor sertanejo universitário Fabian. Na delegacia, elas relembram o dia ruim que tiveram e o que as fez parar atrás das grades. As três Marias fazem um pacto: somar forças e melhorar de vida. E criam o bordão: “Dia de empreguete, véspera de madame”.

Penha é uma mulher batalhadora que sustenta a casa sozinha, já que seu marido, Sandro, é um malandro trambiqueiro que arranja mil desculpas para não trabalhar. Ela criou sozinha seus irmãos Alana e Elano, depois que seus pais os abandonou. Penha e Sandro têm um filho, Patrick. No início da novela, Penha trabalha como empregada na casa da cantora Chayene, uma diva do eletroforró e tecnobrega. Depois de se desentender com a cantora piauiense, Penha vai trabalhar na casa da advogada Lygia.

Cida é uma jovem romântica, que mora com sua madrinha, Valda, na casa da família Sarmento. As duas são destratadas por Sônia, Ernani e suas filhas Ariela e Isadora. Cida tem um namorado, Rodinei, mas acaba se apaixonando por Conrado Werneck, um jovem sem caráter que começa a namorar Cida porque pensa que ela é rica. Só que Isadora arma uma situação para que Conrado descubra que Cida é empregada doméstica, para, assim, depois conquistá-lo. Isadora separa o casal e ela se casa com Conrado. Cida sempre morou com os Sarmento, mas apesar de ser considerada uma pessoa “da família”, na realidade, sempre foi tratada como uma empregada doméstica e trabalha como arrumadeira.

Já Rosário sonha em ser cantora, mas enquanto não realiza o seu desejo, trabalha como cozinheira em um bufê. Rosário passou parte da infância em um orfanato, e aos 10 anos, foi adotada pelo garçom Sydnei. Ela é apaixonada pelo cantor Fabian, se declarando uma “fabianática”, e sonha fazer um dueto com seu ídolo. No entanto, Rosário acaba se apaixonando por Inácio, um homem simples, mas igual a Fabian, e que odeia ser confundido com o cantor famoso. Inácio também se apaixona por Rosário e não aprova o seu sonho de se tornar cantora profissional. Com a saída de Penha da casa de Chayene, Rosário vai trabalhar na casa da cantora. No decorrer da novela, descobre-se porque Inácio não suporta ser confundido com Fabian: um acidente provocado por Dália, uma fabianática desequilibrada, fez com que ele ficasse com o rosto desfigurado. Quando ele precisou passar por uma cirurgia plástica, Dália deu ao médico uma foto com o rosto de Fabian para utilizar como modelo.

Certo dia, quando Chayene viaja para a Bahia, Penha, Cida e Rosário se reúnem na casa da cantora, e em meio a desabafos e frustrações, elas começam a mexer nas roupas e nos acessórios da cantora. Elas se divertem entre plumas e paetês e acabam adormecendo. Rosário tem um sonho, acorda e começa a compor. Ela chama Penha e Cida e propõe gravarem um clipe na mansão de Chayene. As outras duas concordam e Rosário chama o produtor musical Kleiton, que grava o clipe. É assim que nasce o clipe “Vida de Empreguete”, que vai parar na internet e se torna um grande sucesso. É desta forma que começa a carreira das Empreguetes.

O sucesso de Penha, Cida e Rosário desperta a atenção e o interesse do empresário Tom Bastos e do cantor Fabian, além de despertar a inveja de Chayene, que conta com a ajuda de Socorro, fã da cantora, para ajudá-la destruir a carreira das Empreguetes. Durante o estrelato, as Empreguetes lançam mais três sucessos: “Marias Brasileiras”, “Forró das Curicas” e “Nosso Brilho”. Para pegar carona no sucesso das Empreguetes, Chayene lança a música “Vida de Patroete”. Apesar do sucesso com a música, Chayene não consegue ofuscar o brilho das Empreguetes. Assim, inconformada com o sucesso de Penha, Cida e Rosário, Chayene decide que Socorro irá espioná-las. Depois de muitas armações, o trio se separa.

Depois de ajudar Chayene, Socorro decide cobrar a promessa feita a ela pela cantora: transformar Socorro em uma cantora. É claro que Chayene não cumpre o prometido, e Socorro decide se vingar de sua ídola. Ela dá à Chayene um chá de ferra-goela, e quando ela sobe ao palco começa a cantar com voz de pato. Socorro assume então seu lugar no palco. Chayene sofre mais um golpe, agora de Laércio, seu fiel escudeiro. Quando ele descobre que foi Chayene a responsável por acabar com a carreira de Rejane, antiga vocalista da Banda Leite de Cobra (Chayene deu o chá de ferra-goela para Rejane), para tomar o lugar dela, Laércio decide se vingar e ajudar Socorro a se transformar em uma grande estrela. É desta forma que Socorro se transforma em Lady Praga e se torna a nova diva do eletroforró e do tecnobrega.

A carreira de Chayene que não ia nada bem, fica ainda pior. As armações para separar as Empreguetes são descobertas, e as fãs de Fabian se revoltam contra ela quando descobrem que Chayene é a responsável por deformar o rosto do cantor sertanejo universitário. Sem saber o que fazer, Chayene aceita a derrota e colabora com Laércio e Socorro. Ela também perde todos os bens para o ex-marido, Láercio, após assinar uma procuração sem ler.

A novela aborda ainda a decadência da família Sarmento. Ernani é um advogado que está sendo acusado de sonegar impostos e corre o risco de perder o título da OAB. Por causa de dificuldades financeiras, ele avisa que todos da família terão que trabalhar. Sônia não se conforma com a queda do seu padrão de vida, e muito menos em ter que vender as suas joias para colocar comida na mesa. Acuado e sem dinheiro, Ernani revela que é pai de Cida, e que teve um caso com a mãe da empreguete, Dolores, quando ela foi empregada de Sônia. No princípio, Cida acredita na história e até ajuda a tirar o pai da cadeia. No entanto, tudo não passa de uma farsa para que Cida, agora uma cantora de sucesso e ganhando muito dinheiro, ajude a família Sarmento. Cida descobre toda a verdade com a ajuda do advogado Elano, que é apaixonado por ela. Revoltada, Cida entra na justiça e consegue provar que sempre foi explorada pelos Sarmentos. Ela é indenizada por danos morais e materiais, a família de Ernani perde todos os bens e o prestígio social, e Ernani é preso. Sem o apoio das filhas, só resta a Sônia esperar Ernani sair da prisão. Isadora se arrepende de ter tratado Cida mal, arruma um emprego e termina ao lado do grafiteiro Niltinho. Já Ariela, fica grávida de Humberto e vai morar longe da influência da mãe.

No final da novela, tudo acaba bem para as Empreguetes. Elas voltam aos palcos e cada uma resolve os seus problemas amorosos: Penha volta para o marido, Cida se casa com Elano e Rosário termina com Inácio. Já Chayene e Fabian reatam o namoro “midiático” e terminam juntos.  A novela termina com as Empreguetes fazendo um show com Chayene e Fabian.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Cheias de Charme , 5.0 out of 5 based on 1 rating